quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Confira o primeiro clipe da banda ANDRANJOS!

A banda ANDRANJOS lançou seu primeiro clipe oficial para a música "Homo Sapiens", contida no "Quando Meu Coração Parar" de 2007. O clipe teve a direção/edição de Flavio de Andrade e as imagens foram gravadas durante o show que o grupo fez no Grito Rock Floresta, no final de março deste ano (2011). 



Participe ainda da promoção NO ESTÚDIO COM  ANDRANJOS (clique aqui)

terça-feira, 30 de agosto de 2011

PROMOÇÃO - No estúdio com a ANDRANJOS






Tenha acesso livre às gravações do 2º disco da ANDRANJOS que acontecerá no Estúdio Porto do Som (Juazeiro-BA) com a produção de Albérico (Recife-PE).


Para participar é simples:

Enviei recados nas redes sociais e email para seus amigos contendo o link do palco MP3 da banda ou página de download do CD do seu primeiro CD. 

Além de participar da promoção você estará contribuindo com o fortalecimento da música independente que tanto necessita de apoio neste país.

Palco MP3: www.palcomp3.com/andranjos

Link para baixar o CD da banda: www.4shared.com/file/P6Y98IAL/Andranjos_-_Quando_Meu_Corao_P.html

#Musica_Independente_Eu_Apoio!


CONHEÇA MAIS DA ANDRANJOS AQUI

Confira o clipe da LAMPIÔNICOS

A banda nascida na cidade em Serra Talhada - PE disponibiliza o vídeo da música de trabalho "Cotidiano Obscuro" contida no seu primeiro álbum que leva o mesmo nome e será lançado oficialmente no próximo dia 7 de setembro.



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

RAIZ E REMIX FESTIVAL 2011


A PRIMEIRA DAS duas noites foi na sexta, dia 21 de agosto (no parque municipal de Petrolina), aonde foi dada à banda Cabelo de Serpente a responsabilidade de iniciar as atividades nos palcos. Eles tocaram no Palco da Feira Multicultural para um público tímido que começava a chegar e conteve-se em ficar a cerca de cinco metros dos artistas. No entanto, o seu bom show foi muito bem aplaudido quando chegou ao fim. Poucos minutos depois, enquanto a tenda eletrônica também se aquecia com a presença dos b-boys, Flávio Baião inaugurava o Palco Central com o seu forró de raiz e a sua sanfona, com a qual tem grande intimidade. Logo depois, foi a vez da Bazzara levar um som mais pesado no outro palco, aonde além de suas músicas tocaram uma sequência de canções do Metallica e outros covers que incluíram Marylin Manson. Problemas na bateria quase fizeram o seu show acabar mais cedo, mas a banda contornou a situação mostrando vontade de tocar. O diferente e contagiante som da Bande Dessinée invadiu o palco Central dando prosseguimento ao festival em um show que era bastante esperado por esse sexteto recifense que é amante da música francesa sessentista e setentista.

Rukha sobiu no Palco da Feira Multicultural e o seu reggae cheio de influências que tem o poder agradar quase todo o mundo, sintonizando todos em uma frenquencia que soa familiar, e logo passou a bola para os Matingueiros, que demoraram um pouco para iniciarem a apresentação mas compensaram o atraso. Com um show que o próprio vocalista Wagner Miranda explicou sendo composto por apenas 30% de músicas conhecidas pelo público, eles conseguiram manter a energia de sempre em alta. Após o Palco Central dar uma pausa, todos se diviriram entre a tenda eletrônica com Dj Mangue Boy e o show da Andranjos, que recebeu o melhor público da noite no Palco da Feira. A Andranjos já começou o show chamando todo mundo para a roda, tocando somente sequências para não deixar os fãs parados – e conseguiram com sucesso. Ainda com o sangue quente, todos correram logo depois para o hardcore da última atração da noite: Devotos. A empolgação era tamanha que chegou a se descontrolar em certo ponto que o trio parou na metade do show e chamou o apresentador Jocécio Belo para dar uma dica para a galera e evitar a violência. O vocalista/baixista Canibal complementou pregando a paz e ameaçando o término antecipado da festa caso a agressão da roda punk continuasse. Por sorte, todos respeitaram a banda e fizeram novamente a poeira subir – literalmente falando – até o fim.

Na segunda noite de festival, no sábado (27), foi a vez do espetáculo “Eu Vim da Ilha”, da Cia de dança do Sesc, iniciar a festa. Logo após, o jovem sanfoneiro Daniel Itabaiana comandou o Palco da Feira Multicultural enquanto o público crescia mais e mais. Em seguida, conferimos toda a cultura, beleza e tradição da Ilha do Massangano ser representada com o Samba de Véio no palco central do festival. A apresentação anterior mal tinha acabado e o cortejo Baque Opará não deixou a animação parar chamando todos para a Feira Multicultural e dando as boas vindas à próxima banda do palco dali, a Estrógeno. O quarteto recifense formado exclusivamente por garotas agradou bastante com o seu hard rock bem executado e demonstrou bastante simpatia, passando a vez logo em seguida para Lia de Itamaracá, a maior cirandeira do Brasil, que começava o seu show no palco principal.

Depois da ciranda o Projeto Tio Zé Bá chamou todo mundo para o reggae em um show bastante interessante que o público não queria deixar acabar. A insistência foi tamanha que a banda teve de atender ao pedido de bis enquanto Marcelo Panthera e os Bruxos da Noite já mostravam a sua primeira canção no Palco Central. Eles, que são olindenses, disseram se tratar do show de despedida da longa e proveitosa passagem que fizeram pela região. Os Djs Iury Panzarini e Justino Passos comandavam a tenda eletrônica da noite enquanto no segundo palco Cobaias começava um dos shows mais aguardados da noite, marcando o retorno da banda após oito anos. O hardcore, que não podia faltar, aconteceu de forma nostálgica, e o punk iniciado ali terminou com uma pitada de brega no palco principal, que recebia o grande Wander Wildner, maior atração desta edição do Raiz e Remix. O gaúcho, ex-Replicantes, convidou todos para se mexerem mas a quantidade dos que realmente conheciam a sua música era demasiada pequena. Isso, contudo, não atrapalhou nem um pouco a festa dos roqueiros. “Essa é para as pessoas que dançam: as que eu mais gosto, depois dos gatos e cachorros”, disse Wildner já perto do final de seu show, por volta das 3 horas.

CARLOS ART & OS SECAEIROS

[A+CAOS.JPG]
ZUADA: Rock/Música regional/Tecno...  


JAGUNÇADA:
Kalloka
Reggi
Gutto
Wesley

DISCOGRAFIA: Onde Moras I, II

CONTATOS: 
kalloka23@hotmail.com
(87) 9619 9849 (tim)
(81) 9110 1805 (claro)
(87) 8826 2606 


BIOGRAFIA

O Conjunto " Carlos Art & Os Secaeiros" instituído em 15 de setembro de 1999 por Carlos R. S. Lima(kalloka), inovaram o sistema regional(sertão) e roqueiro, mesclando ideias e sons (uma mistura de maracatu, capoeira, ciranda, xote, baião, coco, embolada, pé-de-serra, tecno e pífano), tudo isso com um rock expressivo. Expandindo as ideias, alterando os sistemas inerte, conectando o presente, passado e futuro, gerando o novo e valorizando o certo, conduzindo à compreensão e ao ato de pensar, imaginar e criar. 

A Banda tem dois Álbuns da Trilogia (Onde Moras I, II e III) sendo o 1º digital, 2º acústico e o 3º ao vivo(em fase de preparação), onde o carro chefe do grupo é a música "Sertão Pajeú". O "Carlos Art & Os Secaeiros" já participou de diversos festivais e shows como: Sábado Mangue(20 de agosto de 2005,etc...




domingo, 28 de agosto de 2011

Banda Kaêra lança seu primeiro CD

Dia 03 de setembro pela manhã na cidade de Serra Talhada - PE, a Kaêra estará realizando o show de lançamento do seu primeiro cd durante a festa de inauguração da nova matriz da Eletrônica Cardoso (que fica localizada em frente a matriz antiga, próximo ao antigo Servilar Supermercado). Na ocasião estará sendo vendido o cd pelo valor de 10,00 reais, não deixe de adiquirir o seu!!!


terça-feira, 23 de agosto de 2011

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS FESTIVAIS SUÍÇA BAHIANA E FEIRA NOISE FESTIVAL

 

Mais duas oportunidades para eu as bandas possam mostrar a que vieram, estão abertas as inscrições para o Festival Suíça Bahiana (Vitória da Conquista - BA) e a 3ª Edição do Feira Noise Festival (Feira de Santana - BA, Brasil), ambos a serem realizados ainda este ano. 

Para o Festival Suíça Bahiana as inscrições vão até o dia 28 de agosto e devem ser feitas no site do Toque Brasil 

Já para o Feira Noise Festival as inscrições se encerram no dia 1 de outubro e também podem ser feitas no site do Toque Brasil

Lembramos que as condições relativas às inscrições são de total responsabilidade dos organizadores dos eventos. 

 Fonte: Toque Brasil

CHEVETTZ


ZUADA: 
Alternativa / Experimental / Grunge

JAGUNÇADA: 
Eric - vocal and guitar
Kin – guitar 
Camila – drums
Eri – percussão e sampler

DISCOGRAFIA: Bitch [EP, 2011]

CONTATOS: 
(81) 8595-9577
(81) 3224- 9127
(81) 8879-9131 
(Falar com Kilson)

BIOGRAFIA:
Grupo de quatro amigos que procuram a indetificação musical, transparecensdo em suas músicas e letras mensagens dos mais diversificados sentidos, tendo como influências bandas como: At the driven-in, Queens of the Stone Age, Bush. Enfim, a banda quer mostrar mesmo que o público jovem tem sim o rock’n’roll aceso nas veias, provando muito bem isso em seus show.

Os shows d banda Chevettz acontecem de inicio em sua cidade natal, a deslumbrante recife, festivais, festas de Brothers e cenas rock’n’roll que acontecem pelas cidades, ou seja, em todos os lugares que estejam dispostos a mostrar o som da banda pra geral que estiver afim de sacar. A grande parte do repertório possui letras em inglês e são ompostas por todos os integrantes, fazendo meio que propositalmente uma mistura regional, do eletrônico e do rock’n’roll mais internacional sem frescura...


KAÊRA


My Photos por
ZUADA: Rock

JAGUNÇADA:

Laise de Oliveira (teclado e vocal);
Ricardo Pedrozo (guitarra e vocal);
Geovane Barbosa (contrabaixo);
Daniel de Oliveira (guitarra) e 
Rodrigo Cardouzo(bateria)

DISCOGRAFIA: Lançamento previsto para o dia 03 de setembro de 2011.

CONTATOS: 
(87) 9632-3475 (Laise)  
(87) 9922-1094

BIOGRAFIA:

Surgida no mês de abril do ano de 2009 da união de 5 talentos diferentes, todos serratalhadenses, a banda Kaêra de Serra Talhada/PE foi composta inicialmente por: Alan Gessinger (contrabaixo), Geovane Barbosa (guitarra), Laise Oliveira (vocal e teclado), Ricardo Pedrozo (guitarra e vocal) e Rodrigo Cardouzo (bateria). 
Em 2010 a banda sofre alterações em sua formação, estando atualmente com os seguintes componentes: 
Banda Kaêra

Geovane Barbosa (contrabaixo), Daniel de Oliveira (guitarra), Laise de Oliveira (teclado e vocal), Ricardo Pedrozo (guitarra e vocal) e Rodrigo Cardouzo(bateria).

Trata-se de um projeto que envolve a valorização tanto do rock nacional como também internacional com o toque todo especial do rock progressivo para dar ainda mais qualidade aos arranjos. Busca a difusão da cultural pernambucana, incrementando a diversidade de rítimos e sons que o estado oferece ao Brasil e ao mundo. 

Seu repertório é composto de sucessos que vão desde a década de 80 até os dias atuais como: Legião Urbana, Rita Lee, Ultraje a Rigor, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, passando por grandes sucessos que foram ao auge das paradas nas vozes de Cássia Éller, Lobão, Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawai), dentre outros. O cenário internacional de seu repertório é composto por clássicos como Guns n' Roses, Deep Purple, Europe, Pink Floyd, Scorpions, Beatles ente outros.

A banda Kaêra faz questão de prestigiar principalmente o extinto "conjunto" D' Gritos, também filho da terra de Lampião, que também tocava ROCK, e que possuía em sua composição visionários ainda mais "valentes", por terem estado, em uma época tão mais remota, tentando realizar a façanha de introduzir na cultura nordestina as raízes do ROCK'N ROLL. Atualmente, encontram-se no repertório da Banda Kaêra duas das músicas da Banda D' Gritos: "Grilos" e "Navegantes".
My Photos por
Ok, mas a banda só toca música de outros cantores? 
Claro que não! A Kaêra possui um projeto de composição de canções próprias, várias delas já estão brilhando em seus shows, todas com letra e melodia criadas pelos integrantes da banda. Atualmente a banda encontra-se trabalhando na gravação do seu primeiro cd, que conterá 10 faixas. O lançamento será no dia 03 de setembro durante a inauguração da nova matriz da Eletronica Cardoso que é a maior loja de instrumento musicais de Serra Talhada.

Após sua formação a banda já se apresentou em diversos eventos: V Moto Fest Triunfo/PE(2009), XI Exposerra (2010), Festa da Padroeira de Serra Talhada (2010), Observa e Toca (2010), Cangaço Rock Fest (2011), Festival de Bandas de Garagem da FUNDARPE entre outros.

Além do show de lançamento do cd, a Kaêra irá se apresentar no dia 30 de agosto no palco cultural da Festa da Padroeira de Serra Talhada, partipando do tributo a Arnoud Rodrigues.



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

INSCREVA SUA BANDA PARA O 4º FOGO NO CERRADO – FESTIVAL DE CULTURA INDEPENDENTE

Estão abertas as inscrições para bandas interessadas em participar do 4º Fogo no Cerrado – Festival de Cultura Independente, a ser realizado de 11 a 16 de outubro em Campo Grande (MS).

Serão selecionadas 22 artistas e bandas nacionais através do portal Toque no Brasil. As inscrições terminam no dia 25 de agosto.

As vagas estão abertas para artistas de todo País e a inscrição é gratuita. A seleção das bandas será realizada por uma comissão formada por integrantes do coletivo e do Circuito Fora do Eixo. Serão escolhidas bandas e artistas com trabalho autoral e original que aceitem as condições apresentadas pela organização. O Fogo no Cerrado oferecerá hospedagem, alimentação e translado para o festival.

A relação de artistas e bandas selecionados será divulgada no dia 17 de setembro, no site do coletivo: www.coletivobigorna.com.br, junto da programação completa, que terá também três artistas de renome nacional. Os inscritos serão escolhidos para apresentações nos dias 14 (sexta-feira), 15 (sábado) e 16 (domingo) de outubro.

As inscrições continuam abertas até o dia 25 de agosto do corrente mês e podem ser feitas no site Toque no Brasil até o dia 25 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site ou por email: fogonocerrado@coletivobigorna.com.br





FAÇA SUA PERGUNTA AO RAIMUNDOS!!!


É com enorme satisfação que o Zuada do Sertão informa a realização nos próximos dias de uma entrevista exclusiva com o RAIMUNDOS, e para isso contamos com sua participação.

Portanto nos enviem até o dia 27 do corrente mês alguma pergunta que você sempre quis fazer ao grupo.

Todos estão convidados a participar e podem enviar a quantidade desejada de perguntas. Após análise as SELECIONADAS serão devidamente referenciadas durante a entrevista.

Para evitar qualquer problema só serão aceitas as perguntas enviadas para o email:

zuadadosertao@hotmail.com

BLOG ZUADA DO SERTÃO:
http://zuadadosertao.blogspot.com/
TWITTRER:
http://twitter.com/#!/jefferson_zuada
Comunidade:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116736991

PARTICIPE DA COLETÂNEA “MANUAL DE RESISTÊNCIA”!


       Estão abertas a inscrições para a terceira edição da coletânea MANUAL DA RESISTÊNCIA idealizada pela Antireckordz. O trabalho busca fazer com que as bandas possam divulgar seu som atingindo o público em diversas partes do país além de aumentar o intercâmbio entre as próprias bandas participantes.
       Os interessadas devem enviar o link do myspace de sua banda para antifest2010@gmail.com e aguardar contato. A idéia é fechar tudo e mandar pra fábrica até Setembro. 

Fonte: http://antireckordz.wordpress.com/




domingo, 21 de agosto de 2011

SERTÃO SANGRENTO



ZUADA: Punk/HC

JAGUNÇADA:       

Ely "Safari Joe" Sangrento (guitarra)
Markim Sangrento (bater
Popeye "The Saylor Man" Sangrento (vocal)
Márcio Death Sangrento (baixo)


O SERTÃO SANGRENTO é uma banda de Horror Rock, no melhor estilo Punk/HC e com visitação e experimentações sonoras no Extreme Metal, em algumas músicas.

Surgida no final de 2004, no macabro estado do Rio Grande do Norte, na cidade-fantasma de Caicó, com a intenção nefasta de propagar a desgraça e o desespero, a banda tem como temática filmes de terror, casos de serial-killers, contos de horror, assombrações fantasmagóricas e mundanas, possessões demoníacas, infecções bacterianas, morte, miséria e destruição, e tudo isso, sem deixar de lado a diversão, a cachaça e a divulgação da cultura underground. 

O SERTÃO SANGRENTO tem como base o Punk Rock cru e sem enfeites, seguindo a tradição de três acordes e mais nada, com músicas rápidas e diretas que passam de forma objetiva sua mensagem. Contudo, traz em sua alma traços do Metal e Hard Core, sempre regado a muito sangue, tripas e heresia blasfêmica.Investindo apenas em músicas próprias, a banda já conta com dezenas de composições próprias completas e outras tantas pendentes de finalização, além de já ter participado da trilha sonora de dois filmes de horror nacionais, de várias coletâneas e de já ter lançado um primeiro CD Demo.
A banda conta atualmente com Dell Scória Sangrento na Bateria, Ely "Safari Joe" Sangrento na guitarra, Márcio "Death" Sangrento no baixo e Popeye "The Saylor Moon" Sangrento no vocal, e entre bebedeiras, muita diversão, mas sempre com a seriedade focada no seu trabalho, espalham a sua desgraça, aniquilam a mesmice, ensaiam e tocam sem frescura, não arregam nunca, fazendo do infernal calor Nordestino e da devastação que assola e sempre assolou o povo sertanejo, manchado de sangue, assombrado pela miséria, perseguido pelos fantasmas da ignorância, manipulado pelos poderosos, subjugado pelo Brasil, a sua bandeira, a sua temática, a sua verdade.

O Horror levado às últimas consequências!!!


Myspace SERTÃO SANGRENTO

Twitter SERTÃO SANGRENTO

Palcomp3 SERTÃO SANGRENTO



Comunidade no orkut SERTÃO SANGRENTO

Perfil no orkut SERTÃO SANGRENTO

MAIS BANDAS AQUI

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Entrevista com Júlio Ferraz (NOVAGUARDA)

Desde 2007 na ativa o NOVAGUARDA vem se destacando a cada dia consolidando-se como um dos grandes nomes provindos da quentura do sertão pernambucano. E para conhecermos um pouco mais do trabalho banda recebemos seu vocal Júlio Ferraz para bater um papo com o Zuada do Sertão.

Zuada do Sertão - Júlio, inicialmente muito obrigado por ajudar a enriquecer nosso blog, muito me honra saber que uma banda de tanta qualidade nasceu na terra batida do nosso sertão. De inicio gostaria que você nos falace sobre a origem do nome da banda e apresente um pouco da proposta do Novanguarda aos nossos leitores.

Júlio Ferraz - O nome da banda é uma referencia ao que não existe e ao mesmo tempo lhe abre portas para um raciocínio obsessivo e quase lógico as nossas influências.
Novanguarda desde que iniciou as atividades lá para o ano de 2007 em Floresta que tenta não se embebedar de uma única fonte e passamos a produzir muito. 
Para mim é complicado ficar preso a um único tema ao compor, não dá, vivemos em círculos de opiniões e minha vida é muito relacionada ao imprevisível. Mas gosto disso, esse lance de não ter meu umbigo preso me deixa mais a vontade para experimentar e ir bem além do que eu mesmo planejo. 
Logo nossa proposta é fazer música sem ter que se prender a um único rótulo, não acho bacana essa ideia de ser um objeto musical ou a música se tornar um objeto de plástico, pois ela vira um alvo fácil a ganhar um prazo de validade.


[Clique para ler a entrevista completa]




segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Banda LAMPIÔNICOS anuncia lançamento de seu primeiro CD!

Mais um filho da terra batida do sertão vem enriquecer nosso cenário, é a banda LAMPIÔNICOS, nascida na cidade de Serra Talhada e criada pelos músicos Weslley, Aurelio Mello e Álano, anuncia para o próximo dia 7 de setembro o lançamento do seu primeiro trabalho intitulado de “Cotidiano Obscuro”, o mesmo será composto por oito faixas carregadas de influências que vão rock ao reggae, blues e etc.
Enquanto aguardamos o lançamento do álbum podemos matar um pouco a curiosidade em sacar o som dos Lampiônicos através do vídeo abaixo.


CONTATOS: aureliomello10@hotmail.com

sábado, 13 de agosto de 2011

Madness Factory

ZUADA: Thrash Metal


JAGUNÇADA:
Vannucci Oliveira - Guitarra&Vocal
Jorge Augusto "Peta" - Bateria
Diego Nóbrega - Guitarra solo
Fillipe Alves "Boca" - Baixo&Back-up Vocals.



DISCOGRAFIA:  The Madness Factory [EP] 

CONTATOS: 
thrash.madness.factory@gmail.com

BIOGRAFIA: Em atividade desde o final de 2004 e início de 2005, a banda "MADNESS FACTORY"(inicialmente conhecida por "OVERCAST") fundada por Jorge Augusto(Bateria), Diego Nóbrega(Guitarra) e Cleber Campos(Contra-baixo), começam a trabalhar suas próprias composições, usando de influências como o Rock n' Roll, punk, metal extremo e Heavy Metal tradicional, direcionando esse mix de influências ao Thrash Metal apesar de flertar bastante com o Crossover. Após isso, mais tarde, entram à banda Marcelo Barros(Vocal) e Luiz Humberto(Guitarra) fazendo uma verdadeira revolução em relação às letras, músicas já tocadas e trazendo novas composições, ou seja um verdadeiro "up" na banda. Mais a frente, antes e depois do Ep gravado tanto Marcelo quanto Luiz decidem deixar a banda, logo em seguida Cleber também faz o mesmo, em seus lugares entram Vannucci Oliveira(guitarra&vocal) e Fillipe Alves(Baixo&Back-up vocals), os quais se integraram muito bem e já de cara incorporaram o "espirito da coisa" dando continuidade ao trabalho feito e inovando os que ainda virão.


http://myspace.com/madnessfactory

Ello4


ZUADA: Rock and Roll

JAGUNÇADA:

Jaqueline (Vocal)
Anderson (Guitarra)
Filipe (Baixo)
Ninho (Bateria)

CONTATOS: 
(87) 9931 - 5575
bandaello4@hotmail.com

BIOGRAFIA: A banda Ello4 é uma banda de rock serratalhadense com um som marcante por mesclar diversas influências que vão do vintage ao moderno. A banda é formada por:


Wagner Nascimento lança V.O.I.D.

 
Para quem gosta de música instrumental vai ai uma boa pedida, V.O.I.D., o mais novo trabalho do guitarrista Wagner Nascimento natural de afogados da ingazeira – PE, o álbum contém dozes faixas carregadas de guitarras viscerais, riffs e solos bem estruturados além de de trazer influencias da musica nordestina.


Um pouco mais do trabalho de Wagner nascimento pode ser conferido no seu MYSPACE.

  




RAÍZ e REMIX - Petrolina (PE)


     Da mistura entre a Cultura Popular e a Contemporânea nasce o RAÍZ e REMIX, evento acima de tudo democrático, abrindo espaço para as mais diversas opiniões,tribos e estilos musicais.
      O evento acontecerá nos próximos dias 26 e 27 de agosto no parque Josepha Coleho em Petrolina - PE, a entrada é franca.

Dia 26

      Devotos
      Andranjos
      Rukha
      Bande Dessinée
      Bazzarra

Dia 27

 
      Wander Wildner
      Banda Estrógeno       Lia de Itamaracá
      Projeto TioZéBá
      Samba de Véio


MAIORES INFORMAÇÕES AQUI

MAIS EVENTOS AQUI 

Novaguarda lança clip para a música "Blue Jay Way"

       Novanguarda nasceu em 2007 no forte calor do Sertão Pernambucano e no mesmo ano foi descoberto pelo produtor carioca Marcelo Fróes que concedeu o privilégio de poder fazer uma versão da canção "Circles" de George Herrison para um tributo aos 40 anos do White Album dos Beatles.
      O disco se chamou "Album Branco Indie Version", com 40 nomes da música independente reunidos em um disco duplo.No ano seguinte das comemorações do "Album Branco" o Novanguarda inicia a produção do seu primeiro disco "A Máquina de Retratos" e recebe mais um convite, dessa vez pra gravar a clássica "Blue Jay Way" do "Magical Mystery Tour" para a coletânea "Beatles 67(vol.2)".Por incrivel que pareça os Beatles mais uma vez surgem como ponto de partida na carreira do multi instrumentista e compositor Júlio Ferraz, vocalista da banda. Depois de se iniciar na música ainda na adolecencia influenciado pelos 4 garotos de liverpool, inicia sua boa fase com o Novanguarda entrando nas finalizações do primeiro disco tendo em uma de suas sessões uma canção do seu Beatle favorito.



Conheça mais do Novagarda AQUI

Acesse também:
        BLOG
        TWITTER
        SOUNDCLOUND
        MYSPACE

OS SERTÕES


ZUADA: Alternativo / Experimental


JAGUNÇADA:
        Clayton Barros - voz, violão, guitarra 
        Rafael Duarte - voz, baixo 
        Deco Trombone - sopro 
        Perna - bateria 


       Clayton Barros é um músico brasileiro, violonista, vocalista e compositor, ex-integrante da banda Cordel do Fogo Encantado. Em 2010, com o final da banda, Clayton começou um novo projeto onde ele deixa transbordar toda a sua criatividade e inspiração. 
       A banda é composta pelo vocalista e violonista Clayton Barros, Deco Trombone, da banda Ska Maria Pastora, do baixista Rafael Duarte, do grupo Rivotrill, e do baterista Perna, da banda Radistae. O repertório é baseado em composições próprias, além de interpretações de Zé Ramalho e Les Baxter. De acordo com Clayton, as músicas foram compostas ao longo da trajetória do Cordel do Fogo Encantado e outras feitas após o fim da banda, em fevereiro de 2010. 
     “A inspiração para novas músicas parte de viagens e discussões sobre o tempo, as cidades e seus paradoxos”. 
       Os Sertões já articula apresentações no Recife e em outros Estados. Ainda esse ano a banda pretende trabalhar na gravação e no lançamento de um CD. 
       Clayton Barros é um artista completo, cheio de poesia e inspiração, vale a pena ver o seu novo trabalho surgindo. 


MYSPACE


CONHEÇA MAIS BANDAS AQUI












S.O.S FÍGADO



ZUADA: Rock and Roll

JAGUNÇADA:
            Renato (Vocal)
            Thales Siqueira (Guitarra)
            Vinicius Siqueira (Guitarra)
            Cabaço (Baixo)
            Cachorrao (Trator De Esteira)

DISCOGRAFIA: Original & Embriagado LIVE (demo)

Banda do interior de pernambuco que está em atividade desde 2006 tocando clássicos como Raul Seixas, Zeca Baleiro, Cazuza, Luis Gonzaga, O Rappa, Zé Ramalho, Alçeu Valença, entre diversos outros artistas consagrados na cena musical do país, mandando ainda covers de bandas como Matanza.


O S.O.S fígado foi formado em meados de outubro de 2006 por: Douglas (vocal & baixo), Vinicius Siqueira (guitarra), Cachorrao (bateria). Três amigos que tinham como intenção tocar o bom e velho rock n roll misturado com ritmos regionais e fazer versões musicais de diversos artistas misturando essas vertentes.


Douglas por motivos pessoais decidiu deixar a banda em meados de 2007 e para substitui-lo entrou André (vulgo: brucimentofrotatarzan). Com necessidade de encorpar mais o som e por interesse do mesmo a ser relatado, entra Thales Siqueira (vulgo: Boião) para complementar as guitarras ao lado de Vinicius Siqueira!
Algum tempo depois saem 2 registros da banda ao vivo, a demo intitulada de S.O.S Fígado – Original Embriagado Live e um dvd Ao Vivo em Tabira!

Pouco tempo depois André decide deixar a banda também por motivos pessoais. A banda passa um tempo sem atividade mas consegue o apoio de 2 amigos para continuar com o trabalho... esses são Renato (vocal) e Cabaço (baixo)!!!

A banda permanece em atividade sempre firme e forte pelas estradas e cidades pernambucanas!!!

obs: os integrantes possuem uma paixão incondicional pela cachaça pitú!!!