quarta-feira, 27 de julho de 2011

3º Oficina do Rock


       O primeiro post do Zuada do Sertão não poderia ser destinado a outro se não ao evento que inspirou a criação do blog, falamos do Oficina do Rock, realizado na cidade de Santa Terezinha – PE o mesmo se encontra na sua terceira edição acontecida no último dia 23 de julho, com um set bastante diversificado seu idealizador Edvan Carvalho buscou mesclar as inúmeras vertentes gênero em uma noite regada a muita música, cerveja e ROCK’N’ROLL.
       O evento teve início com o som do GAMBIARRA da cidade de São José do Egito - PE, numa mistura de punk e crossover a elementos do baião o quinteto pois fogo na galera e apesar desta linha ser semelhante à utilizada pelo Raimundos o  grupo teve a preocupação de criar sua própria identidade sonora carregada de guitarras pesadas, uma cozinha marcante e veloz e os vocais cheios de atitude e presença de palco do brother Jordy, ao meu ver é uma banda de potencial e desde já esperamos com ansiedade por uma futura demo.
       Em seguida se apresentou o ARACNOFOBIA, banda local liderada pelo veterano Geilson que desde os anos 80 mantém aceso o movimento underground Terezinhense, com um voltado ao punk nacional dos anos oitenta como Garotos Podres, Inocentes, Plebe Rude, além de versões furiosas de Raul Seixas e Legião Urbana a banda chamou a galera pra roda. Além do rockeiro dinossáurico Geilson o grupo é composto pelo batera Cabeludo, o backing vocal Wesley e complementado pelos músicos do Hellish Gore (banda de death metal local) Adeval no baixo e Marcos Jefferson na guitarra.
       Por falar em veteranos, os próximos a subirem ao palco foram os músicos do METAL MILÍCIA (São José do Egito – PE), e como sempre não decepcionaram na ótima execução de clássicos como “Smoking on the water”, “Fear of the dark”, “Enter sadman” entre outros. Além dos covers a banda apresentou parte de seu primeiro trabalho intitulado de “Militia of the Dragon”, lançado de forma independente o ótimo disco exibe uma linha heavy metal clássico que vale a pena conferir.
     Com a noite avançando foi a vez do R4 (Desterro – PB) puxar a responsa com um repertório composto por Legião Urbana, O Rappa, Capital Inicial, Nirvana e etc. O grupo levantou a galera e além da ótima execução vale apena destacar o carisma e presença dos músicos.
      Em seguida foi a vez do PENTS LIFE também de São José do Egito subir ao palco, pra ser sincero os litros e mais litros de uísque não me deixam recordar bem o show dos caras, dai pedi ajuda a meu brother Geilson que estava um pouco mais lúcido. A banda de hard core egipciense botou a galera na roda com pintadas de Raimundos em seu repertório e uma levada massa que fez a galera se moer na frente do palco.
      E para finalizar foi a ver do SOS FÍGADOS (São José do Egito - PE) com sua mistura sonora, que particularmente acho muito massa, levando sons que vão do Matanza a versões muito bem elaboradas do mestre Zé Ramalho, apesar da galera já cansada e afogada de birita os caras seguraram a responsa finalizando com chave de ouro a terceira edição do Oficina do Rock.
      Desde já agradeço em nome da organização pela participação das bandas e mandar um abraço aos Brothers Edvan, Toin de Nina, Dudu, Rauzinho, Pinguim, Thales, Ricardo, Geilson, Vaval, Cabeludo, Wesley e toda a galera que prestigiou em peso o evento, agora é esperar pela edição 2012 que promete superar esta edição. Portanto nos vemos lá!

Keep Rocking

(Marcos Jéfferson)

3 comentários:

  1. No próximo ano, buscarei mais recursos para fazermos um evento ainda mais rico em todos os aspectos. A terceira edição foi um sucesso, agradeço a todos os patrocinadores, as bandas e ao público que compareceu para prestigiar o show de Rock'N Roll.
    Abraço a toda a nação roqueira do nosso sertão.

    ResponderExcluir