quinta-feira, 28 de julho de 2011

METAL MILÍCIA


ZUADA: Heavy Metal

JAGUNÇADA:
              Carlos Veras (Vocalista)
              Alysson Islan (Vocalista)
              Thiago Marçal (Baixista)
              Derivan Calado (Guitarrista)
              Fernando Moraes (Guitarrista)
              David Calado da Silva (Baterista)

DISCOGRAFIA: Militia of the Dragon (2006)

BIOGRAFIA:
Banda formada no início de novembro de 2001, tudo começou com as jams realizadas entre David e Fernando (na época guitarrista da banda Coesão Sonora), na garagem da casa do irmão de David, (Derivan), nos fins de semana.Com a saída de Fernando da banda Coesão Sonora, os dois resolveram convidar o então baixista e vocalista da banda R. U. Gilvan para tocarem músicas das bandas que eles gostavam de ouvir.

A intenção não era formar uma banda, nem tão pouco de Heavy Metal, mas, no primeiro ensaio, o também guitarrista Derivan, esteve presente, e de cara, quis se juntar aos companheiros. Tudo estava indo muito bem, mas, faltava uma peça fundamental, o vocalista. Por não ter alguém na cidade com as características dos cantores de Heavy Metal, o jeito então foi chamar alguém que pelo menos gostasse do estilo, convocaram então o amigo Carlinhos, e o bolo saiu melhor que a receita. Em seu primeiro ensaio apesar do nervosismo de quem nunca cantou, o cara surpreendeu a todos com um vocal consistente e seguro. Já com a formação completa, a intenção ainda não era de seguir carreira e sim divertir-se tocando músicas de bandas como Metallica, Iron Maiden, Black Sabbath, entre outras do mundo do metal pesado.


Porém, surgiu então uma oportunidade de se apresentar para um público. Aconteceu em janeiro de 2002 na cidade de Tuparetama, durante um encontro de motociclistas realizado pelo moto-clube, Carcarás do Pajeú. Sem conhecerem muito o estilo, o pessoal do grupo de motociclistas resolveu então apostar em uma banda com um estilo totalmente diferente de tudo o que eles já tinham visto ou ouvido. Como já era esperado, o público permaneceu estático durante alguns minutos diante do som pesado que estavam ouvindo, porém, em seguida o que se via, eram motociclista dos quatro cantos do país pulando e batendo cabeça sem parar, desde então a banda sempre vem se apresentando em encontros moto-ciclísticos e festivais de rock na região.


No ano de 2005 o baixista Gilvan, aprovado em um concurso público, teve que se afastar do grupo, pois não era possível conciliar o trabalho com as atividades da banda. Sem dúvida, os danos foram enormes, porém ele não afastou-se totalmente de seus companheiros e em janeiro de 2006, participou do encontro de motociclistas da cidade de Afogados da Ingazeira, cantando vários sucessos do mundo do rock. Com a saída de Gilvan, a banda resolveu então convocar pra o seu posto um guitarrista, é isso mesmo; Além de tocar guitarra, seu instrumento preferido, Tico é um excelente baixista, e desde então fez parte da família Metal Milícia.


O ano de 2006 trouxe uma grande surpresa; o tão esperado cd foi lançado no dia 25 de novembro durante as festividades do 4º E.C.A. (Encontro de Cultura Alternativa). Sendo o primeiro trabalho gravado pela a banda, recebeu o nome de “Militia of the dragon”, e veio ao mundo com louvor. As pessoas que compareceram ao centro de cultura (Professor Bernardo Jucá), não só aprovaram o trabalho, mas, também fizeram questão de levar o disquinho para suas casas autografado pelos integrantes.


No ano de 2007, mais uma vez a banda foi surpreendida, Tico passou no vestibular e teve que ir morar em outra cidade. Mais uma vez tivemos que correr atrás, contudo, o universo conspira ao nosso favor, e o nosso ex-integrante, Gilvan, foi transferido da cidade onde trabalhava de volta a nossa cidade e voltou a compor o nosso grupo. Com o passar dos tempos, a banda notou “um” certo inconformismo por parte de Gilvan, e sem maiores explicações, “parece” que ele achou por bem deixar o grupo. Sem ressentimentos continuamos nossa caminhada sem baixar a cabeça. Convocamos então para ocupar a sua vaga, Sales, um músico jovem de excelente qualidade, amigo de longa data.


Porém, parece que a saga do Metal Milícia é mesmo encontrar o baixista certo! Dois anos após a sua entrada na banda e várias apresentações depois, o companheiros Sales, envolvido com trabalhos paralelos deixou a nossa banda. Sem brigas, a banda decidiu chamar um novo integrante, alguém determinado a trilhar os caminhos do Heavy Metal. Convocamos então Thiago (Hanibal), mais um jovem músico, talentoso, que aceitou de cara o nosso desafio.


Em 2011 estamos completando 10 anos de história e com certeza este será um anos de grandes realizações para a nossa banda. Ao longo dos anos o Metal Milícia vem se destacando cada vez mais, e a cada conquista se torna cada vez mais forte consolidando assim o seu futuro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário