quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Entrevista com Júlio Ferraz (NOVAGUARDA)

Desde 2007 na ativa o NOVAGUARDA vem se destacando a cada dia consolidando-se como um dos grandes nomes provindos da quentura do sertão pernambucano. E para conhecermos um pouco mais do trabalho banda recebemos seu vocal Júlio Ferraz para bater um papo com o Zuada do Sertão.

Zuada do Sertão - Júlio, inicialmente muito obrigado por ajudar a enriquecer nosso blog, muito me honra saber que uma banda de tanta qualidade nasceu na terra batida do nosso sertão. De inicio gostaria que você nos falace sobre a origem do nome da banda e apresente um pouco da proposta do Novanguarda aos nossos leitores.

Júlio Ferraz - O nome da banda é uma referencia ao que não existe e ao mesmo tempo lhe abre portas para um raciocínio obsessivo e quase lógico as nossas influências.
Novanguarda desde que iniciou as atividades lá para o ano de 2007 em Floresta que tenta não se embebedar de uma única fonte e passamos a produzir muito. 
Para mim é complicado ficar preso a um único tema ao compor, não dá, vivemos em círculos de opiniões e minha vida é muito relacionada ao imprevisível. Mas gosto disso, esse lance de não ter meu umbigo preso me deixa mais a vontade para experimentar e ir bem além do que eu mesmo planejo. 
Logo nossa proposta é fazer música sem ter que se prender a um único rótulo, não acho bacana essa ideia de ser um objeto musical ou a música se tornar um objeto de plástico, pois ela vira um alvo fácil a ganhar um prazo de validade.


[Clique para ler a entrevista completa]




2 comentários: