segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Champignon, ex-Charlie Brown Jr é encontrado morto

O grande baixista Champignon, ex-Charlie Brown Jr, foi encontrado morto com um tiro na boca na madrugada desta segunda-feira (9) em seu apartamento na região do Morumbi. O delegado seccional Armando de Oliveira Costa Filho afirma ser "praticamente inafastável a tese de suicídio" do músico. 

Champignon tinha 35 anos, e era um dos membros fundadores do Charlie Brown Jr. Após vários CDs gravados e inúmeros desentendimentos com o vocalista Chorão o músico deixa a banda em 2005, vindo a retornar em 2011, nesse meio tempo ele fez uma rápida carreira solo além de integrar o grupo Nove Mil Anjos.
Após a morte de Chorão no último dia 6 de março, Champignon e os demais ex-integrantes do Charlie Brown Jr formaram o grupo ‘A Banca’, que tinha Champignon como vocalista. A banda inclusive se apresentaria no Recife próximo dia 21 de setembro com a turnê “Chorão Eterno”, show que homenageava Chorão e toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.

2013, um ano de tragédias para Champignon.

Este ano Champignon perdeu dois companheiros de música: o vocalista Chorão vitimado por overdose de cocaína. E o guitarrista Peu Sousa (ex-Pitty), onde os dois integraram o grupo Nove Mil Anjos, cuja morte foi provocada por suicídio.

A respeito das mortes destas Champignon falou no dia 6 de maio "Os dois perderam a fé. Quando perdem a fé, perdem a vontade de viver. Foi mais um dia muito triste", disse o baixista. "Eu acho que as pessoas, em algum momento da vida, perdem a fé. Independentemente se morrem por droga, ou enforcadas. Se perdem a vida sem culpa de ninguém, acredito que em algum momento perderam a fé”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário