quarta-feira, 8 de maio de 2013

1º Encontro Cultura de Ouricuri-PE

Um comentário:

  1. LIVRO SOBRE A BANDA D.GRITOS SERÁ LANÇADO NO DIA 19 DE MAIO

    Será laçado no próximo dia 19 de maio, às 20 h, na Concha Acústica, o livro D.Gritos: do Sonho à Tragédia. A história da maior banda de rock do Sertão Pernambucano. Durante o evento teremos a apresentação dos ex-integrantes dos D.Gritos e a realização da Feira de Artesanato, que é promovida pela Casa do Artesão e Fundação Casa da Cultura
    Escrito pelo professor e historiador Paulo César Gomes, a obra D.Gritos: do Sonho à Tragédia (210 pág. Desafio Art & Gráfica), narra a trajetória da banda D.Gritos, que foi criada em 1985 e acabou de forma trágica em 1993. A morte do cantor Ricardo Rocha, eletrocutado enquanto cantava em plena Praça Sérgio Magalhães, marca, paradoxalmente, o ponto alto da obra. Escrever sobre os D.Gritos, comentou Paulo César Gomes, significou promover um resgate de parte da história esquecida de Serra Talhada. Para a elaboração do trabalho, o escritor ouviu ex-integrantes da banda, familiares e amigos. O livro mais 80 fotos, recortes de jornais e mais 50 letras de músicas inéditas.
    “O livro resgata fatos que, com o passar dos anos, foram sendo deletados da nossa memória histórica, pois, a maioria dos escritores e pesquisadores regionais preferem contar as lendas e mitos humanos, dos líderes políticos e dos seus feitos, esquecendo-se que a vida, assim como a história, é feita também por pessoas simples. Mas que em muitos casos são possuidoras de uma postura inovadora”, destaca Paulo César Gomes. O livro já encontra se a venda pelos telefones (87) 3831-6270, (87) 9938-0839, (87) 9668-3435.
    PERFIL DO AUTOR

    Paulo César Gomes é professor de História, Geografia e Sociologia na Escola Antônio Timóteo desde 2006, filiado a ANPUH (Associação Nacional de História) – Seção Pernambuco, e colunista do site Farol de Notícias. Concluiu o curso de Técnico em Contabilidade no Colégio Municipal Cônego Tôrres, em 1994, e a Licenciatura Plena em História na FAFOPST (Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada), em 2006.
    Em 2009 concluiu a especialização em História Geral na FAFOPST e atualmente é aluno do curso de Direito da FIS (Faculdade de Integração do Sertão). Lecionou também no Colégio Francisco Mendes entre os anos de 2009 e 2011.


    vídeo de divulgação do livro:

    https://www.youtube.com/watch?v=5RHnIhAi6v4

    ResponderExcluir