terça-feira, 15 de novembro de 2011

Entrevista com o Overdrive Punk HC



Nas margens do velho Chico nasceu o OVERDRIVE PUNK HC, com influências de clássicos como Câmbio Negro HC, Ratos de Porão, Olho Seco, Kaaos etc, a banda Petrolinense exala o velho e cru punk rock. Para conhecer um pouco mais do trabalho da galera do Overdrive o blog Zuada do Sertão conversou com a banda, então "vamo entrar na roda".

ZUADA DO SERTÃO: Inicialmente quero agradecer por conversarem conosco, e para começar apresente para nossos leitores um pouco mais do Overdrive Punk HC e seu trabalho.
OVERDRIVE PUNK HC: O Overdrive Punk HC foi formado em 2007, estamos ai na cena há quase 5 anos, somos os animais que andam no subterrâneo nas periferias de Petrolina-PE, hoje em dia somos muita zuada e piração total, gostamos de ser assim, não queremos ficar famosos, só queremos conscientizar e fazer barulho no total underground, 

Z. S.:Quais as principais influências do Overdrive?
OVERDRIVE: Temos muita influencia de bandas do Brasil como a lendária banda pernambucana Câmbio Negro HC, Cólera, Olho Seco e Ratos de Porão, e mais uma porrada de bandas por ai, e também bandas gringas como Discharge, Disarm, Kaaos e Rattus.

Z. S.:Ouvindo os sons mais antigos e os mais recentes pode-se notar uma evolução da banda, vocês consideram ser agora a melhor fase do Overdrive e a que atribuem essa evolução?
OVERDRIVE:Sim, após as entradas de Bruno e Jonathan a banda ganhou muito mais gás e empolgação para fazer as coisas, estamos muito bem porque essa nova formação trouxe mais afinidade musical porque os caras tocam pra caralho, e ai adotamos uma proposta de som ainda mais rápido, sujo e agressivo, o disco A.D.R está ai para comprovar a mudança.

Z. S.:Uma forte característica da banda são suas letras de protesto, nos fale mais sobre esse lado político social da banda.
OVERDRIVE: Além da valorização da cultura punk, somos a favor do desenvolvimento sustentável, da preservação do meio ambiente, somos totalmente contra a matança de animais, das vaquejadas. Nas letras criticamos acidamente a alienação da sociedade sobre os meios de comunicação, consumismo e corrupção, somos contra também ao abuso de autoridade desses militares.

Z. S.: E quanto ao fato de ser punk no interior no Pernambuco?
OVERDRIVE: Eu creio que quem vive no underground passa por muitas barreiras, porque é muita correria para fazer, e muito dinheiro tirado do bolso, o que nos motiva a quebrar essas barreiras é o nosso som e as nossas idéias, mas o mais chato mesmo é que Petrolina é bastante fraca, pois não existem as tribos somente de punks e acaba por a galera não valorizar muito os nossos trabalhos. Mas não nos importamos com isso, ficamos muito satisfeitos quando a gente faz as coisas acontecerem nem que seja tudo na raça.

Z. S.:Quais os planos do Overdrive para o futuro próximo?
OVERDRIVE: Lançar mais álbuns daqui pra frente, continuar enchendo o saco dos que se acham os fodões da cena local (risos), quem sabe fazer muito show fora daqui e ações ativistas para ajudar as pessoas pobres e adotar práticas contra a poluição do meio ambiente.

Z. S.: Para finalizar valeu por bater um papo aqui com o Zuada do Sertão, muito sucesso na caminha da Overdrive e gostaríamos que deixassem sua mensagem para a galera que vem lutando por seu som.
OVERDRIVE: Agradeço a vocês do blog Zuada do Sertão por nos dar essa oportunidade e o que eu tenho a dizer são faça você mesmo, não desista e resista. E viva o underground!

Conheça mais do OVERDRIVE PUNK HC

2 comentários:

  1. os caras do overdrive são massa demais...eles são uma das melhores bandas de Petrolina

    ResponderExcluir
  2. aposto que foi caio que postou isso /\

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir