sexta-feira, 2 de setembro de 2011

METALPHOBIA


First Line-up (2004) em My Photos por

ZUADA: Death/Thrash Metal

JAGUNÇADA:
Felipe - Vocais;
Wellington - Bateria; 
Júnior - Baixo; 
Marcelo - Guitarra; 
Wagner – Guitarra

DISCOGRAFIA: MetalphobiA [demo, 2005] – BAIXAR 

BIOGRAFIA:

O METALPHOBIA foi fundado por cinco amigos em 2004 para mostrar a sua paixão pelo heavy metal em um concurso de música na cidade de Afogados da Ingazeira, interior de Pernambuco. A banda se apresentou sob o nome de Ressurreição Metal, tocando covers do Metallica, Slayer, Iron Maiden e uma introdução utilizando trechos de músicas do Deicide, Angra e Slayer. A banda venceu o concurso e adquiriu uma vontade maior de prosseguir. No fim do ano de 2004, mudaram o nome para METALPHOBIA e começaram a compor material próprio. 

De origem nordestina - sobretudo sertaneja – os membros da banda desde cedo viveram em meio às dificuldades sociais e absurdos religiosos, onde a política era (e ainda é) o cabresto da população conterrânea. Nesse sentido, as composições tratam de temas como a religião, política, guerras e violência. As letras, em suma, ficam por conta do vocalista Felipe, enquanto os arranjos distribuem-se entre os outros dois membros originais da banda, Wagner e Wellington.

No início de 2005, se apresentaram no festival Tabira Rock, agradando o público do metal presente e acabaram sendo convidados e tocarem em outros eventos. No fim do primeiro semestre desse ano, o baixista original Eduardo sai da banda e entra Júnior. 

Poucos meses depois gravaram sua primeira demo e impressionaram bandas mais velhas que ainda não tinham gravado material próprio pela sua força de vontade de superar as adversidades. A gravação da demo se deu de duas formas: as cordas foram gravadas no computador do guitarrista Marcelo e mixadas por ele em uma mesa de apenas 8 canais. Os vocais e bateria foram gravadas em estúdio sem experiência em gravações de Rock/metal e acabou prejudicando um pouco a sonoridade. Mesmo assim, tiveram um resultado satisfatório e a demo foi muito bem falada pelo underground da região. 

A banda tocou em poucos eventos no restante do ano e no início de 2006 tocaram novamente no Tabira Rock, sendo muito bem aplaudidos, reconhecidos pelo público - que já cantavam suas músicas - e venderam muitas cópias da demo. A banda tocou uma composição nova, que foi bem recebida. Apesar disso, os eventos na região começaram a diminuir e vieram tempos difíceis para a banda. O guitarrista Marcelo passa a morar em Recife, onde já morava o vocalista Felipe e passa a se dedicar aos estudos do seu curso de Direito. Wagner e Júnior passam a tocar esporadicamente outros estilos por bares da região e também a estudar música, especialmente Wagner. Wellington passou a se dedicar a estudos para concursos. As atividades da banda praticamente se encerraram nessa época, mas ainda tocaram em 2008 sem o guitarrista Marcelo e o público, mais uma vez, ovacionou a banda, inclusive perguntaram a eles se existiam músicas novas gravadas. Este foi o último show da banda até então, considerado por eles o melhor show do METALPHOBIA, pois o públicou cantou muito alto as músicas e agitou muito, mas seu fim não foi declarado e o sonho continua.




Um comentário:

  1. tipo cara o som é perfeito, só acho q v6 deveriam divulgar mais a banda. Adorei o som d v6, coloca essa porra pra frente e mostra a esse povo o q é som...

    ResponderExcluir