sábado, 17 de setembro de 2011

Entrevista com a ANDRANJOS!


O Vale do São Francisco reconhecido por um dos maiores pólos vinícolas do país mostra também seu potencial na geração de ótimas bandas ligadas à cena underground. Um dos grupos que vêm obtendo destaque é a ANDRANJOS, na ativa desde 2004 a banda já tem na bagagem um CD (Quando Meu Coração Parar), participações em inúmeros eventos e agora se prepara para entrar novamente em estúdio para gravar seu segundo trabalho. 
Para conhecer um pouco mais da banda o Zuada do Sertão bateu um papo com a galera que faz a Andranjos. Então vamos lá! 

ZUADA DO SERTÃO: Inicialmente fale para a galera como nasceu a Andranjos e a origem do nome?

Vam - A banda nasceu da minha iniciativa, junto com a de Felipe e a de Jefferson (ex-integrantes).  Nós tínhamos em comum o gosto musical e a vontade de criar uma banda onde pudéssemos expressar o que sentíamos através das nossas canções. A ideia do nome surgiu de Felipe (ex-baterista). Ele fez a junção das palavras anjos e andarilhos, formando "andranjos", algo com relação a andando com os anjos.

ZUADA DO SERTÃO: Na estrada desde 2004 a banda já lançou um CD e participou de vários eventos de expressão como o Palco do Rock em Salvador, o Conexão Vivo em juazeiro e o Raiz & Remix em Petrolina. Qual a análise que vocês fazem para esses sete anos de banda?

Jocí - Muito boa para uma banda de Rock do nordeste brasileiro. Agente não tem apoio de produtora e nem de empresário, fazemos tudo na raça, sem reclamar dos obstáculos encontrados. É difícil sobreviver em uma região onde as rádios não tocam Rock, mais nesses sete anos já conseguimos mostrar nosso som para um bom público. Acreditamos na nossa música e sabemos que nos próximos anos iremos ainda mais longe.    

ZUADA DO SERTÃO: Com relação ao primeiro trabalho da banda lançado em 2007 “Quando meu Coração Parar”, como foi o trabalho de composição e em estúdio? E quais as principais dificuldades enfrentadas em ambos?

Vam - O trabalho de composição foi baseado em cima das coisas que vemos e vivemos. Coisas que se repetem todos os dias e que precisamos contestar. Agente já chegou com tudo definido para a gravação do disco. A dificuldade maior foi a capitação de recursos para a gravação do disco. Mais graças aos nosso fãs que batalharam junto com agente deu tudo certo. Foi o primeiro de muitos que virão.

ZUADA DO SERTÃO: Como o público vem recebendo o trabalho da banda, tanto o CD quanto as apresentações do grupo? 

Dhiogo - A recepção da galera sempre foi boa, desde o início. Todo show que fazemos tem sempre uma turma na frente cantando nossas músicas. Isso é muito prazeroso, você fazer a canção e ver que a galera entendeu a mensagem e tá curtindo.  A galera que conhece nossas músicas curte da mais pesada até a mais leve, e isso nos da força pra continuar na estrada. 

ZUADA DO SERTÃO: E para o futuro, a banda já planeja o lançamento de um segundo CD, se sim, como andam os trabalho para o mesmo e quando a banda pretende lança-lo?

Giovanni - As músicas já estão todas prontas. Estamos acertando os últimos detalhas, adicionando alguns arranjos, pra ficar bem ao nosso estilo. As gravações se iniciam agora em Outubro e no fim desse ano será lançado juntamente com varias outras coisas, vídeos, camisas, site oficial e muito mais. Estamos planejando uma turnê pelo nordeste para divulgar esse segundo disco. 

ZUADA DO SERTÃO: Percebe-se um apelo social forte nas letras da banda, a seu ver qual seria a solução para o nossa sociedade?

Vam - Esse apelo vem da necessidade que a humanidade tem de respeito aos seus direitos, de igualdade, oportunidades, acima de tudo respeito ao próximo. A solução está dentro de cada um de nós. Se o respeito existir, se todos lutarem pela paz em geral com certeza estaremos trilhando para um caminho melhor. É preciso que todos questionem o atual mundo que vivemos, que todos busquem o melhor sem pensar só em si próprio. 

ZUADA DO SERTÃO: Nestes tempos de rock colorido como a Andranjos busca seu espaço e luta contra a imposição desses modismos, além do natural pouco apoio que o movimento underground sofre?

Dhiogo - O apoio é pouco mais o movimento underground é grande. E o que diferencia o underground dos outros movimentos é que as bandas nunca estão em disputa. Todo mundo é igual, todo mundo se ajuda, rola diversos intercâmbios, troca de materiais e isso fortalece a cena. Tem muita coisa boa rolando no sub-mundo, festivais, sites, grupos direcionados a nos ajudar. E quem curte rock de verdade sabe aonde encontrar, rock é revolução, protesto. Tem muita gente batalhando conosco e nenhuma moda vai nos derrubar. 

ZUADA DO SERTÃO: Com relação ao cenário alternativo de Petrolina eu tenho acompanhado bastante o Velho Chico Rock Club (por sinal abraço para a galera que faz o blog) e vi que a região é bem diversificada em termos de bandas, a maioria desses grupos continuam fortes na ativa? E a seu ver, como anda a cena da região do São Francisco? 

Fábio - A cena aqui é forte em termos de banda. Rola som pra todos os gostos. Creio que existam na base de 30 bandas de rock contando as ativas e as que estão paradas. A galera só precisa diferenciar a questão do underground com o profissionalismo. É importante que todas as bandas busquem se profissionalizar pra que a cena cresça cada vez mais e que todas as bandas tenham oportunidades de mostrar seu trabalho não só aqui na região. 

ZUADA DO SERTÃO: Galera, muito obrigado pela disponibilidade e para finalizar gostaria que deixasse os contatos para show e agenda da banda e deixo ai o espaço para as suas considerações finais. Valeu!

Agente que agradece essa força que o blog Zuada do Sertão e você Jéfferson vem dando. Não só pra Andranjos mas pra toda cena alternativa do sertão. Esse apoio será sempre bem vindo. É bom fortalecer aqui que estamos diariamente nos nossos perfis nas redes sociais, quem tiver afim de trocar ideia e conhecer mais a banda é só adicionar (www.facebook.com/andranjos ou twitter.com/andranjos). Agradecemos a todos os nossos fãs pela força, sem essa galera não seria possível esse momento aqui.
Estamos todos juntos nessa batalha.

Pra quem desejar contratar a Andranjos basta entrar em contato via: 
(87) 8844-2570
(74) 8812-1626 
e-mail: banda andranjos@hotmail.com .

Nosso próximo show será dia 23 de Setembro no Festival Pernambuco Nação Cultural em Petrolina-PE. Depois desse show daremos uma pausa para gravarmos o nosso segundo disco. Breve disponível.
Forte abraço 


7 comentários:

  1. Do caralho. Andranjos é foda!

    ResponderExcluir
  2. caramba,muito massa os caras!!!

    ResponderExcluir
  3. Eita caralho. Os caras são bom ein!

    ResponderExcluir
  4. Magno Dias (BurnOut)

    Fico feliz em ver o Andranjos indo para o caminho certo. E fico feliz em saber que fiz parte de todo o cenário underground de petrolina.

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço todas as musicas e toda a historia da banda, mais como andranjos é uma caixinha de surpresa, sei que tenho muiiito mais a conhecer, eles surpreende a cada show a cada nova mucia composta, tenho muito orgulho de estar acompanhado de perto a luta desses meninos desde do inicio. amooo de mais essa banda!


    Vcs são show!

    ResponderExcluir
  6. Sempre bom acompanhar a galera de Andranjos ^^

    ResponderExcluir