sábado, 13 de agosto de 2011

Angel of Metal




ZUADA: Heavy Metal

JAGUNÇADA:
Henrique Gonçalves (Vocal)
Gleidson Marinho (Contra-Baixo)
Anderson Nóbrega (Guitarra)
Saulo Jr. (Guitarra)
Henrique Augusto (Bateria)

CONTATOS: 
saulo_angel_of_metal@hotmail.com
anderson_angel_of_metal@hotmail.com
henrique_angel_of_metal@hotmail.com
gleidson_dickinson@hotmail.com
angelofmetalband@gmail.com
angelofmetalband@hotmail.com
(83) 8897 8545
(83) 3421 1595
(83) 9631 0818

BIOGRAFIA: A Banda ANGEL OF METAL surgiu em Janeiro de 2005 na cidade de Patos, localizada no sertão da Paraíba, com o objetivo de expandir o Metal pela região. O guitarrista Saulo Júnior já vinha com a idéia de montar uma banda de Heavy Metal quando havia entrado em sua primeira banda (Mutação - 2004), passou todo ano de 2004 no Mutação mas, a performance do Heavy Metal não se adequava ao perfil do Mutação.

Com o fim da banda Mutação no mesmo ano, Saulo que já vinha ensaiando algumas músicas de Metal com o baterista Raniery nos ensaios do mutação, resolveu então escolher alguns músicos, de início com Gleidson, Raniery “Padeiro” e Edney (Membros da Banda Vírus, uma banda que iniciou-se com o incentivo de Saulo que a mesma veio apenas a começar), os três membros aceitaram a proposta e começaram os ensaios.

Com pouco tempo, apenas com ensaios na calçada com violões, já tinham algumas músicas selecionadas para ensaios com a banda geral, em Janeiro de 2005 o nome foi definido e começaram os ensaios. O primeiro ensaio levou a banda a querer colocar a "coisa" para frente, foi bastante produtivo e os membros se animaram com a sensação. O vocalista Edney (Final de 2004 - início de 2005) deixa a banda e Henrique Gonçalves sabendo que a banda precisava de um vocalista foi até a casa de Saulo com algumas letras e fizemos alguns testes, de cara ele já estava dentro, então Henrique assume os vocais da banda. A banda já tinha o nome Angel of Metal (nome que um grande amigo da banda, o "Bebeto" deu idéia e ficou até hoje) assim a banda era composta por: Henrique - Vocal, Gleidson - Baixo, Diogo - Guitarra, Saulo Jr. - Guitarra e Raniery - Bateria. Muitas apresentações apareceram durante os anos de 2005 e 2006 tanto na cidade de Patos como outras cidades, sendo a primeira apresentação em Santa Terezinha-PB em Abril de 2005 e outros na cidade de Patos no mesmo ano. Depois vieram outros eventos em 2006 e a banda tocou novamente fora, em Caicó, Cazajeiras já em 2007, Sousa, São Mamede, São José do Egito - PE, Tuparetama - PE e em todas essas cidades fizeram bem o seu papel onda as mesmas pedem que a banda retorne. Houve algumas alterações durante os anos de 2006 até 2008, o Guitarrista Diogo vai morar fora e Anderson Nóbrega assume a outra guitarra da banda. Pouco tempo depois, Raniery também deixa a banda, Allan Ramon assume provisoriamente.

Até então, a banda estava sem rumo definido, procurando baterista definitivo para seguir em frente nas composições e apresentações. A banda parou sem volta definida todo ano de 2010 por falta de um Baterista, apenas gravaram uma música em Junho de 2010 (Flying to Freedom). Nosso amigo Allan gravou a bateria da música.

Hoje com baterista definido (Henrique "Mago Henrique") a banda volta com muita força de vontade e espera mostrar trabalho com muita dedicação como foi mostrado de 2005 até então.

Sempre seguindo a essência do Heavy Metal tradicional com um repertório composto por músicas das bandas: IRON MAIDEN, VIPER, OZZY OSBOURNE, BLACK SABBATH, METALLICA, MEGADETH, MOTORHEAD, WASP, LED ZEPPELIN, JUDAS PRIEST, RONNIE JAMES DIO, como de outras bandas do gênero e composições próprias. Com apresentações na cidade de origem e nas cidades vizinhas, a ANGEL OF METAL vem conquistando espaço e um público que curte e respeita seu trabalho.


2 comentários:

  1. Esse meninos são demais, eles detonam mesmo...
    com tocando vai ser o máximo...
    o bom Heavy Metal
    heheh

    ResponderExcluir
  2. Eles são demais e tem um grande futuro pela frente..
    Talento tá ae!

    ResponderExcluir