quinta-feira, 21 de julho de 2011

PAULO SOARES & A TERCEIRA CIDADE



ZUADA: : Folk-Rock, Pop/Rock, World Music, Reggae

JAGUNÇADA: 
      Paulo Soares (violão, vocal)
      Duduca Moura (percussão, backing vocal)
      Fabrício Fly (Bateria)
      Sheldon Bass (contrabaixo)

DISCOGRAFIA: Paulo Soares e a Terceira Cidade [EP, 2010]

CONTATO: paulosoares-uneb@hotmail.com, terceiracidade@myspace.com

BIOGRAFIA:
      Surgindo da constatação de que há uma terceira cidade na região de Petrolina-PE e Juazeiro-BA que serve de (des)território para o encontro criativo de músicos de diferentes origens e influências, o projeto musical Paulo Soares e a Terceira Cidade nasceu em 2008 a partir da ideia original do cantor e compositor piauiense Paulo Soares Neto. 
      Há 12 morador de Juazeiro, onde também é professor de antropologia, Paulo já havia integrado na capital baiana entre os anos 2000 e 2005 o grupo Solo Pedregoso, aonde atuou na cena alternativa de Salvador em eventos de grande porte, a exemplo do Cantoria de São Gabriel (2003), do PERCPAN (2004), Mercado Cultural e Festival Internacional Serra da Capivara (ambos em 2005). No fim de 2009 a sua música “Caatinga” foi incluída na trilha sonora da série de animação brasileira Guardiões da Biosfera, no Episódio Caatinga (Magna Cultural & Pyrokids), cuja distribuição deve ser feita para mais de 36 mil escolas de todo o Brasil, além de fazer parte da programação da TV Escola.
Na terceira cidade, ponte que permite os encontros nas cidades de Juazeiro e Petrolina - ou em qualquer cidade do mundo –, se juntam a Paulo Soares os músicos parceiros Duduca Moura (percusionista e backing vocal), Fabrício Fly (baterista) e Sheldon Bass (contrabaixista), além de outros transeuntes pertencentes a tantos outros lugares que constantemente visitam esta cidade desterritorializada.
      A primeira apresentação aconteceu em 2008 no festival Aldeia do Velho Chico, do Sesc de Petrolina. No mesmo ano fizeram a trilha sonora do show Palavras, do poeta e compositor Manuca Almeida e tocaram no encerramento do Festival Vale Curtas. No ano seguinte foram atrações do Congresso Internacional de Arte Rupestre do Piauí e dos festivais Edésio Santos da Canção (Juazeiro) e Geraldo Azevedo (Petrolina). Em 2010 foram selecionados para a edição do Conexão Vivo de Juazeiro como integrantes da Rede Motiva, tocando no mesmo palco de artistas como Baiana System; e para o Festival Umbuzada Sonora, cuja atração principal foi o alagoano Wado; além de tocarem no mesmo palco do cantor pernambucano China no 5º Raiz e Remix. Uma de suas grandes conquistas foi a oportunidade que tiveram em 2010 de tocar na Sala do Coro do TCA de Salvador, projeto do Conexão Vivo que foi transmitido ao vivo pela TV Educativa da Bahia.
      PAULO SOARES E A Terceira Cidade possui um EP homônimo gravado em 2009 e lançado em 2010 contendo seis músicas e planejam para 2011 a gravação do primeiro álbum oficial.


MAIS BANDAS AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário