quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Entrevista com o METAL MILÍCIA

Desde o de ano de 2001 a banda mantém hasteada a bandeira do metal no alto pajeú pernambucano tendo neste meio tempo realizado uma gama de shows recheados de execuções impecáveis de mestre como Iron Maiden, Deep Purple, Judas Priest, Black Sabbath e etc, além do que neste meio tempo a banda gravou seu excelente álbum o primoroso “Militia Of The Dragon”, lançado em 2006 o trabalho não poderia apresentar outra linha se não o bom e velho heavy metal clássico. Vamos conhecer um pouco mais da banda nas palavras dos próprios músicos do Metal Milícia. 


ZUADA DO SERTÃO: Primeiramente, parabéns pelo excelente trabalho que a banda vem executando ao longo destes anos, é notória a aceitação do público para com o Metal Milícia nos shows e ao meu ver este fato mostra não apenas o ótimo trabalho feito pela banda mas também o gradual desenvolvimento da cena underground ao longo de nossa região. Neste sentido qual a sua visão perante o cenário underground no pajeú e demais regiões que vocês têm tocado?

METAL MILÍCIA: Antes de mais nada, obrigado por sua iniciativa em criar este blog que será de extrema valia a nós e a todas as bandas underground de nossa região.
Bem, quanto a sua pergunta, o cenário em nossa região começou com mais quantidade e pouca qualidade. A princípio, surgiram muitas bandas, algumas que pegaram carona no trabalho árduo de outros, algumas movidas por modismo ou fama. Algumas sucumbiram devido a falta de incentivo ou a dissolução de seus membros. Era um cenário instável de idas e vindas. Hoje parece ser um cenário mais estável, onde realmente quem está nele é quem parece querer algo de sólido. É mais qualidade e menos quantidade.

ZUADA DO SERTÃO: Acredito que na região vocês são uma das poucas bandas que resistiu a todas adversidades que têm enfrentado ao longo deste tempo como por exemplo as saídas dos baixistas Gilvan, Tico e Sales, mas desde a fundação qual foi o momento mais difícil enfrentado pela banda e se em algum destes vocês chegaram a pensar em jogar tudo pro ar e seguir os concelhos daquela tia chata que sempre diz “rock não leva a lugar algum não”?



METAL MILÍCIA: Aos trancos e barrancos fomos  aprendendo a arte de resistir mesmo quando tudo parecia que ia dar errado. Tivemos muitas fases destrutivas, como saídas de músicos, tempos sem tocar e até casos de saúde abalada. Nossa persistência também se deve ao fato de tocarmos como hobbie, e mesmo se não tocássemos em canto algum, talvez estivéssemos na garagem tocando nossos clássicos sem esperarmos fama ou derrota. Além de gostarmos bastante do estilo que tocamos, fé no poder superior e a confiança em nossos objetivos foram o alicerce em comum no qual construímos o Metal Milícia.

ZUADA DO SERTÃO: Com relação ao álbum da banda como se deu o processo de composição das músicas e qual tempo médio levado pela banda neste processo? Além disso queria saber se a banda pretende ou se já iniciou o processo de composição de um segundo trabalho?

METAL MILÍCIA: As composições foram feitas por mim Fernando e Carlos Veras, os temas são livres, embora muitas das canções tratarem de temas medievais, e o tempo gasto durou o tempo de gravação.

ZUADA DO SERTÃO: No último dia 23 de julho vocês participaram da 3º edição do Oficina do Rock realizado na cidade de Santa Terezinha – PE, qual sua avaliação tanto da apresentação do Metal Milícia quanto do evento em si, e se a banda já tem mais shows agendados?

METAL MILÍCIA: O evento oficina do rock está de parabèns por ter aberto mais uma vez suas portas as bandas de nossa região. Um som muito bom e uma excelente organização. Com estilos de todas as ramificações do rock para agradar a gregos e troianos. Quanto a banda, tocamos no dia 29 de julho na cidade de Serra Talhada no evento Pernambuco nação cultural promovido pela FUNDARPE, e no dia 13 de agosto estaremos tocando na cidade de Itapetim.

ZUADA DO SERTÃO: E por fim queria que deixasse sua mensagem para toda a galera que curti o nosso amado rock’n’roll e seus diversos gêneros e lutam pelo futuro do cenário alternativo nos mais diversos pontos deste nosso magnífico Estado do Pernambuco? 

METAL MILÍCIA: Mando a mensagem da persistência em meio a tudo aquilo que parece estar perdido. São unicamente as grandes provas que testam os grandes homens. No mais, agradeço a todos que vão a nossos Shows como se fossem uma grande família e a todos que vêm aos eventos querendo escutar o velho e o bom "Rock and roll". Valeu!

Um comentário:

  1. Grande Metal Milícia!

    Já me acabei em uma apresentação deles. No evento Tabira Rock (não lembro o ano, acho que foi 2006), subi no palco, junto os caras do Metalphobia (que também tocaram no evento) no momento da apresentação do Metal Milícia. Estava completamente bêbado! Acabei até vomitando atrás da bateria. Foi uma festa só!

    Parabéns pela iniciativa do blog, depois mando os dados de minha banda!

    Abração!

    ResponderExcluir