terça-feira, 21 de agosto de 2012

Templários Acústicos


ZUADA: Alternativo
templarios-acusticos-4-4df266b694e2c.JPG
CIDADE: Triunfo (PE)
JAGUNÇADA:
Frank Trama - Guitarra
Léo Nação – Percussão
Lucivaldo Ferreira – Voz e Violão

Jó Santa Cruz - Contrabaixo
Flavinho Drums - Bateria
Marco Jekson - Teclados
Jeffinho - Metais
Zz - Madeiras e Flauta

DISCOGRAFIA: 
Da Fagulha à Chama (2010)
CONTATOS: 
(87) 9906-0850
(87) 8833-0522 
templariostriunfo@gmail.com

BIOGRAFIA:

A banda TEMPLÁRIOS ACÚSTICOS surgiu em dezembro de 2004 e desde então vem experimentando várias sonoridades até encontrar-se na musicalidade urbana sem desprender-se, no entanto das raízes da música nordestina e seus ícones. 
A Banda faz releituras da MPB, passeando pelos ritmos pernambucanos, tais como: frevo, maracatu, ciranda, coco, afoxé, tudo isso regado a temperos da música universal, num repertório composto de músicas próprias, além de conter também músicas de autores já consagrados, como Gonzaga Jr., Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença e Lenine. As músicas dos Templários, em sua maioria, falam do casario, das festas, das ladeiras e do folclore nordestino. 
Os Templários Acústicos tem participado dos principais eventos do Estado de Pernambuco, principalmente na Festa dos Estudantes de Triunfo/PE onde participou em 2010 de um show ao lado do Cantor Fabrício Ramos abrindo o show de Alceu Valença. Em 2011 a banda lança o seu 1º CD intitulado “Da Fagulha à Chama”, completamente autoral, com seis faixas inéditas, produzido com recursos do Edital Microprojetos Mais Cultura, do Governo Federal em Parceria com o BNB e Instituto Nordeste Cidadania. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário