quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Carrancudos



167967_132802113452679_100001686734719_220509_692230_n-4e57f86718358.jpgZUADA: Pop Rock Alternativo

CIDADE: Petrolina(PE)

JAGUNÇADA:
Petronio Mundurí (Vocal, guitarra)
Ricardo Gomes(Baixo, Vocal)
Victor Hugo (Guitarra)
Daivert (Bateria)

CONTATOS: 
(87) 8844.6884
daivert@gmail.com

BIOGRAFIA: Mesclando um pop rock que em certos momentos é swingado soando post punk alternativo, a banda Carrancudos possui letras que tratam em sua maioria sobre relacionamentos e situações cotidianas. Com uma nova formação e um novo conceito musical, é uma das mais antigas bandas de rock do Vale do São Francisco ainda na ativa.

Petrônio, Sandro, Nádjo e Ricardo a primeira formação. Iniciaram em 1993, aos 15 anos de idade, um projeto chamado Zhanjos e tocaram naquele que é considerado o primeiro verdadeiro evento de rock da região, o Rock in Concha, de 1994. A partir daí começaram a tocar juntos e decidiram, em 1999, gravar uma de suas primeiras músicas, “Ela”. Em seguia a banda troca de nome e passa a ser conhecida como “Carrancudos”. 

Naquela época, era muito raro acontecer shows de Rock na região, mas quando os Titãs vieram ao Vale do São Francisco a banda teve a oportunidade de fazer o show de abertura daquele grande evento. Tempos depois, abririam os shows de Lobão, Los Hermanos, Jota Quest e várias outras bandas renomadas que passaram pelo Vale.
Os Carrancudos, há 12 anos na estrada, já possuem dois discos de estúdio gravados, um single, participaram da coletânea em homenagem ao Samba de Véio da ilha do Massangano, Petrolina-PE, um álbum ao vivo, um DVD e uma longa jornada fazendo o som que mais gostam, tocando seus hits como: Polinômio, Natal na 01 da CP, Talvez, Advogando por Havana e Espinhos. Além das capitais, Salvador e Recife, constam ainda no histórico da Carrancudos apresentações no RPV (Rock Pra Você, importante evento de rock regional), Vinhuva Fest (maior festa da uva e vinho do Nordeste), Aldeia do Velho Chico 2010, Janeiro tem mais Arte 2011, Combustão Fluvial – Aldeia do Velho Chico 2011 (SESC Petrolina-PE) e nas cidades de Exu, no Projeto Observa e Toca - na ocasião em homenagem a Luiz Gonzaga pelos 98 anos de seu nascimento - Floresta, Salgueiro, Santa Cruz da Venerada, Lagoa Grande, Curaçá, Pilar, Casa Nova, Ibotirama, entre outras cidades na Bahia e Pernambuco. 
Mesmo estando em uma região onde predominam outros estilos musicais, os integrantes acreditam e tem conseguido apresentar seus projetos musicais, atrair a atenção das pessoas e evidenciar o potencial, musicalidade e carisma que fazem deles uma grande expressão.

MAIS BANDAS AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário