sábado, 24 de dezembro de 2011

Rádio Mundo no ar!

 Foto: Pedro Rampazzo

"Atenção! Atenção! Está no ar a Rádio Mundo, 104,5 FM..." Depois desta frase, dita durante a Oficina de Rádio Livre, que aconteceu de 15 à 17/12, na sede do Ponto de Cultura Sertão Itaparica Mundo, Floresta ganhou mais um veículo de comunicação e informação para seus moradores.

A Rádio Mundo, que está no ar em caráter experimental até o final de janeiro/2012, é resultado das Oficinas de Rádio Livre que aconteceram em 2011, ministradas pelo jornalista especializado em tecnologias livres, Ronaldo Eli. Durante a última etapa, todos os 13 alunos que compareceram tiveram a oportunidade de criar seus programas, experimentar locução e gravar vinhetas.

Nessa fase experimental, a Rádio Mundo funcionará de segunda à sábado, das 9 às 13 horas. Após este período, a coordenação, junto com os colaboradores, montará uma grade com programas musicais temáticos e, possivelmente, um programa jornalístico.

A ideia inicial é apresentar um panorama musical abrangente para os ouvintes, sem a atual preocupação mercadológica que pauta a grande maioria das rádios comerciais brasileiras. A Rádio Mundo é um veículo de comunicação sem finalidade comercial, partidária, política ou religiosa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário